Morning call 12/02
Começamos mais um dia em alta nos mercados.
Começamos mais um dia em alta nos mercados.
Começamos mais um dia em alta nos mercados.
Os investidores do Brasil aguardam a divulgação dos dados do varejo de dezembro às 9:00 horas. A espera não é empolgante, mas alguns analistas podem usar o número e calibrar suas expectativas para ação do Banco Central ao segundo semestre do ano.
Copom deixou claro que ainda pode haver quedas pra a taxa Selic, dados mais fracos da atividade podem fazer com que tenha uma retomada nos cortes.
A boa notícia da China é até mês de abril surto do coronavírus deverá ser controlado, baseado nisso, o mercado asiático teve mais uma alta.
Com essa menor tensão, também vemos os mercados em Nova York batendo novos recordes renovando máximas e os juros dos Treasuries americanos também operam em alta.
Ainda tivemos discurso do presidente do FED, Powell, informou que monitora o vírus e que não vai ter novos cortes.
E não apenas as bolsas asiáticas e americanas estão em alta, a Europa seguiu com nova máxima, Stoxx-600 no intraday pela manhã.
Ontem o Ibovespa voltou acima dos 115 mil pontos, teve uma alta de 2,49%, já as ishares subiram 2,14%, com o alivio da notícia sobre o coronavírus, puxaram as commodities para cima impulsionando o Ibovespa.
Já o dólar teve mais um dia de alta e novo recorde, fechando no mercado futuro 4.335,00, o BC ainda continua fora do mercado sem intervenção.
Lá fora temos a divulgação da produção industrial da zona do euro e o relatório da Opep.
Aqui temos a reforma administrativa que é aguardada e pode não acontecer.
Um ótimo dia a todos.
Equipe High Trading.