Morning Call 20/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 20/04/20 às 12:11
Morning Call 20/04

Bom dia,

Iniciamos a semana com queda nas bolsas, o petróleo WTI americano sofreu um recuo de mais de 15%, o barril para maio é negociado pouco acima dos US$14 dólares.

Semana passada teve um corte de 9,7 milhões de barris diários anunciado pela Opep+.

Na China tivemos um corte de 0,20 na taxa base, reduzindo para 3,85% ao ano.

As bolsas na Ásia fecharam em uma leve queda, na Europa temos os índices operando no vermelho e os futuros de Nova York também operam no negativo.

Temos um dia com poucos indicadores, aqui no Brasil o destaque fica para o boletim Focus com projeções do mercado para a economia.

O presidente Bolsonaro prometeu ''defender a democracia e a liberdade’’, ontem ele participou de um ato a favor de um golpe militar, do fechamento do Congresso e do STF e contra as quarentenas para conter a epidemia do coronavírus no Brasil.

Dória condenou os atos do Bolsonaro e disse ''É lamentável que o presidente da República apoie um ato antidemocrático''.

Temos aqui no Brasil 38.650 casos confirmardos de coronavírus e cerca de 2.460 mortes.

Na sexta feira tivemos uma alta no Ibovespa de 1,51% e as ishares também seguiram o mesmo ritmo fechando em uma alta de 2,23%.

Aqui tivemos uma fala do presidente do BC, Roberto Campos Neto ele afirmou que o sistema bancário brasileiro é ''um dos mais sólidos do mundo'' e está ''super provisionado, super líquido e super capitalizado’’ em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus, reforçando que ''ninguém precisa se apavorar’’ quanto ao dinheiro depositado nos bancos.

Amanhã temos feriado do dia de Tiradentes.

Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional