Futuros de Nova York renovando máximas, mercados seguem otimistas com recuperação econômica.

Igor Mena - Tico 16/02/21 às 12:36
Futuros de Nova York renovando máximas, mercados seguem otimistas com recuperação econômica.

A Bolsa brasileira segue fechada hoje, por conta do feriado de Carnaval. As principais bolsas globais, com exceção de algumas no continente asiático, funcionam normais.

Os índices de Nova York já abriram em alta, e saiu dados como o índice Empire State, de atividade industrial, que apontou uma alta de 3,5% em janeiro para 12,1% em fevereiro, atingindo o seu maior nível desde julho de 2020. Esse indicador, que é feito pelo FED, veio bem acima das expectativas que previam uma alta de 5,9%.

Na zona do Euro, tivemos PIB que encolheu 0,6% no quarto trimestre de 2020 um pouco acima da expectativa bearish de mercado, que era de 0,7%. Porém alguns índices foram impulsionados por indicadores econômicos locais que vieram melhores do que o esperado, como por exemplo o índice alemão ZEW de expectativas econômicas, teve uma inesperada alta de 61,8% para 71,2%, esse indicador determina a expectativa dos investidores institucionais alemães.

As Bolsas asiáticas fecharam, em sua maioria, positivas, tanto ontem como hoje. Algumas estavam fechadas por causa do feriado do Ano Novo Lunar e outras ainda não abriram como a Bolsa da China e a de Taiwan.

Temos um certo otimismo pela frente. Há uma queda nos números de contágio e de mortes pelo COVID-19 nessas últimas duas semanas.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional