Morning Call 03/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 03/04/20 às 14:35
Morning Call 03/04

Bom dia,

Hoje é um dia bem esperado, investidores estão ansiosos para saber o resultado do relatório oficial de emprego dos Estados Unidos. Será a primeira divulgação após os Estados Unidos se tornarem o epicentro do coronavíru e isso deve refletir os efeitos da doença no mercado de trabalho no país de primeiro mundo.

Ontem o numero de infectados no mundo passou a marca de 1 milhão e com mais de 52 mil vitimas fatais. Nos EUA esse numero vem crescendo e são cada vez mais preocupantes. O país lidera o ranking de casos com mais de 240 mil números de pessoas infectadas pelo vírus.

Tivemos uma disparada no petróleo no dia de ontem, mesmo com os dados negativos de emprego que foi divulgado nos Estados Unidos, a commodity teve uma grande alta, ela vinha sofrendo quedas e atingindo níveis históricos devido ao desacordo entre Arábia Saudita e Rússia.

Com a fala do Donald Trump no dia de ontem que garantiu acreditar que os países logo entrariam em um acordo sobre o corte na produção, deu sinal que essa crise estaria próximo ao fim e isso animou os investidores.

A noticia é que os países da Opep irão debater um corte de 6 milhões de bpb na segunda-feira, por volta hoje das 8:00 o WTI subia 4,45% e o Brente a 8%.

Ibovespa teve um alivio ontem, a forte alta das ações da Petrobras foram os grandes responsáveis por não deixar o índice do Brasil negativo, e o ibov fechou em uma alta de 1,81%.

Hoje de manhã as ADRs da Petrobras chegaram a subir mais de 3% no pré Market, podemos ter uma alta hoje novamente.

A China mostra novamente sinais de recuperação, o banco central chinês também voltou a atuar. O PBoC anunciou um novo corte do compulsório, após fechamento dos mercados, segundo o vice-presidente do BC a instituição irá orientar os bancos comerciais a abrirem mão de parte dos lucros para apoiar a economia. As bolsas asiáticas fecharam sem um caminho definido, mas trabalharam perto da estabilidade.

A Europa começa hoje com os índices negativos, o índice de compras PMI da indústria e serviços da zona do euro caiu de 51,6 em fevereiro para uma nova mínima histórica em março -29,7.

Em Nova York os índices futuros também sofrem um pouco com esses resultados na Europa e operam no negativo agora na manhã, aguardando o payroll.

Aqui no Brasil temos ainda um conflito no governo, e em entrevista ontem a rádio Jovem Pan, o Jair Bolsonaro criticou mais uma vez as medidas extremas de isolamento social e sugeriu o retorno as atividades do comércio. Mesmo com essas discordâncias ele garantiu que não irá demitir o Mandetta. Equipe High Trading.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional