Morning Call 07/04

Bom dia,

Marlon Scatolin 07/04/20 às 12:15
Morning Call 07/04

Bom dia,

Na Europa e Estados Unidos os números de infectados vem diminuindo, essa é uma notícia muito boa que dá um fôlego e ânimo para os mercados. Temos uma desaceleração no número de mortos na Itália, Espanha, Reino Unido e Alemanha, na China hoje foi o primeiro dia sem novas mortes pelo covid-19 e o número de infectados pelo mundo somam mais de 1.2 milhões de pessoas.

As bolsas americanas ontem reagiram bem com os novos estímulos do Federal Reserve (FED), existe uma possibilidade de um novo pacote fiscal do governo americano. Temos os índices de Nova York operando em terreno positivo hoje.

Na madrugada de hoje as bolsas asiáticas fecharam em alta, refletindo positivamente o numero de diminuição de casos em seu continente.

Europa também reagem de forma positiva, o índice pan-europeu sobe mais de 2% no inicio da manhã de hoje.

Hoje o governo japonês aprovou um pacote de US$988 bilhões e declarou estado de emergência por um mês por causa do vírus, o Japão continua sofrendo fortemente as consequências da doença e reagiu aprovando esse pacote de estímulos.

Ontem tivemos uma novela aqui no pais, o presidente Jair Bolsonaro e o Luiz Henrique Mandetta que é o ministro da saúde tiveram um grande destaque, houve comentários de que Osmar Terra seria o novo ministro da saúde, Mandetta falou que ainda fica no cargo durante o covid-19. Com essa informação o Ibovespa chegou a balançar, mas mesmo assim terminou o dia em alta de 6,52% e as ishares fecharam com uma forte alta de 7,66%, Mandetta pediu ‘’paz’’para continuar o trabalho.

A moeda norte americana operou em queda no mundo todo no dia de ontem e teve um recuo de 0,65% sobre o real.

No mercado de petróleo também temos um sinal positivo, temos a expectativa de um corte de abastecimento que seja realmente acordado entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo a Opep e a Opep + (dez aliados, entre eles está a Rússia), na quinta-feira irá ocorrer uma reunião virtual.

Hoje de manhã o petróleo WTI subia 3% e o Brent avançava 2,30%.

Na agenda de hoje, temos os números do varejo de fevereiro, o BC fará um leilão de até US$ 500 milhões, de 10 mil contratos de swap para rolagem, o plano de socorro aos Estados, o tal do plano Mansueto pode ser votado ainda hoje na Câmara, e o ministro da economia Paulo Guedes participa de coletiva sobre as ações do ministro da Economia e da Caixa contra o coronavírus. Nos estados unidos tem o relatório de empregos (Jolts) de fevereiro.

Precisa de ajuda profissional? Fale conosco. Preciso de ajuda profissional