Semana iniciando com mercados operando no terreno negativo.
Iniciando mais uma semana e os mercados começam em queda, mesmo com a queda dos juros dos titulos americanos de longo prazo.
Iniciando mais uma semana e os mercados começam em queda, mesmo com a queda dos juros dos titulos americanos de longo prazo.
Semana começando já com movimentações importantes no palácio do Planalto, temos pauta como por exemplo impeachment do ministro das relações exteriores e reunião sobre combate a covid-19 no comitê.
O canal de Suez ainda interditado faz com que os contratos futuros do petróleo trabalhassem em uma forte baixa na madrugada, a retirada do navio deve durar até quarta-feira, investidores seguem atentos a reunião da Opep+.
Os índices asiáticos fecharam a maioria e alta, seguindo as bolsas de Nova York na sexta-feira. Dados importantes nos EUA mostram uma retomada em linha com o esperado e com o avanço das vacinas os investidores têm uma visão que tenha uma volta a normalidade mais rápida.
Bolsas na Europa operam de maneira mista, isso é porque segue ainda um temor de terceira onda.
Já em Nova York temos algumas boas noticias como por exemplo a redução no juros dos títulos dos treasuries.
Na agenda de hoje temos Banco Central que faz nota sobre a politica monetárias as 9:30, nos Estados Unidos a economista chefe do banco mundial para a américa latina apresenta relatório sobre pandemia na região.