Dados de inflação nos EUA estão no radar do investidor no dia de hoje
Os mercados iniciam a sexta no cenário positivo, investidores seguem atentos ao encontro dos lideres da União Europeia e nos indicadores importantes nos EUA.
Os mercados iniciam a sexta no cenário positivo, investidores seguem atentos ao encontro dos lideres da União Europeia e nos indicadores importantes nos EUA.
Essa semana tivemos uma surpresa com a queda dos preços do barril de petróleo, a obstrução do canal de suez fez os preços caírem.
O navio que bloqueou o canal de Suez, que é principal rota para escoamento de petróleo do Oriente Médio ainda segue com problema na região, alguns especialistas dizem que pode demorar algumas semanas para retirar a embarcação.
Aqui no Brasil o Senado aprovou ontem a noite a Lei do Orçamento, o texto ainda segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. O texto diz respeito a mais verbas para emendas parlamentarem para bancar obras, concentração de recursos para investimentos no Ministéria da Defesa e reajuste para militares.
Temos um novo imunizante no Brasil, o Instituto Butantã pedirá para Anvisa autorização para iniciar estudos clínicos de uma vacina totalmente desenvolvida aqui no Brasil, o nome é Butanvac. A previsão é que se aprovar até o final do ano ela estará disponível.
Hoje sai os dados do índice de preços do consumidor dos EUA (PCE), investidores devem ficar atentos a disparada da inflação, que isso pode afetar os juros no longo prazo derrubando as bolsas pois com isso há saída de investimentos de ativos para outros ativos de menor risco.
O treasuries tendem se valorizar neste tipo de cenário de juros mais alto. Presidente do FED afirmou que está preparado para agir em casa de disparada da inflação.
As bolsas asiáticas fecharam em alta, fala do Joe Biden e número de pedidos de auxilio desemprego animaram os mercados de uma maneira positiva. Já na Europa os índices iniciam o dia com ganhos depois de alguns dados positivos como da economia da Alemanha.
Nos EUA os índices futuros de Nova York estão mostrando uma abertura no terreno positivo depois da fala do Biden sobre a vacinação.
Na agenda temos FGV divulgando confiança da indústria em março as 8:00 e nota de investimentos externos diretos no país as 8:00.
Nos EUA temos inflação PCE e núcleo PCE e índice do sentimento do consumidor as 9:30.
Ministro Paulo Guedes participa de evento da confederação nacional dos transportes as 15:00.